T O P
  • By -

ladrao-de-orquideas

Pra quem esses caras do DCO falam? Devem falar pra meia dúzia de louquinhos.


trifas

PCO é uma bolha à parte. Até a extremíssima esquerda diverge deles com frequência.


OssoRangedor

>Se Lula pretende voltar ao governo ─ e permanecer ao menos por quatro anos ─, ele precisa fazer como os “tiranos” que apoia. Afinal, foram os únicos governos de esquerda da região que resistiram ao golpe imperialista. Resistiram porque foram “malvados”. Deixo aqui minha crítica pessoal contra toda e qualquer forma de governo que seja introduzida por humanos: Invariavelmente, sempre haveram grupos de pessoas que irão desvirtuar o sistema atual para seu próprio benefício. A diferença fica em quem vai fazer parte do grupo de privilegiados, e quem serão os prejudicados. O comunismo parece lindo no papel, mas pra chegar lá muitas pessoas tem que abrir mão do poder e privilégio. E nós sabemos como nós humanos adoramos abrir mão de coisas, não é mesmo?


[deleted]

Nem comunista eu sou, mas essa história de "natureza humana" acho que já foi amplamente abordada por autores marxistas e pelo próprio Marx. Nesse sentido é bom partir pra leitura.


GaelTheWitcher

PCO é algo a parte fa esquerda que a gente não entende bem, porém, são bons para bater no MBL e PSDB. E sinceramente, pau no cu de quem não acha que o Lula tem que ser mais firme. A direita no Brasil é viciada em golpe e se fingir de sonsa.


Cobroro

Ser mais firme contempla ter um diálogo político aberto com o contraditório?


[deleted]

Depende do contraditório.


Cobroro

Qualquer um que esteja "fora da bolha" e que possa, com algum esforço do partido, ser pintada a imagem de aliado ou de oponente.


GaelTheWitcher

Teria que ser diferente, mas bem difierente do que ele e o PT fazia, já que esse diálogo que tinhamos apenas resultou na direita dando golpe e elegendo o nosso atual governante (E que agora querem seguem a cartilha do "Filho feio não tem pai"). Isso em um mundo ideal.


Cobroro

Uma possível aliança entre Lula e Alckmin é fazer diferente?


GaelTheWitcher

Não. Eu realmente acho que essa é uma péssima idéia que pode muito bem acabar em desastre.


Bra9a

Uma coisa que me acende um alerta sobre o Lula é o fato de ter passado tudo que passou, ou ele é um homem muito evoluído, ou teremos uma grande caça as bruxas.


trifas

Com o tanto de partido que apoiou o golpe que ele já sentou pra conversar, acho que está mais pro primeiro caso. Não necessariamente ele é um ser superior iluminado que não guarda rancores, mas político pragmático sabe que precisa sentar na mesa com quem não você não ama.


Bra9a

Então ele vai repetir os mesmo erros do passado, e já vimos onde isso vai dar.


trifas

Pode ser. Inclusive, muitos apoiadores criticam essas alianças e preferiam que ele montasse uma chapa mais "pura" com esquerda e centro-esquerda. Mesmo essa história de Alckmin vice dá uma certa preocupação de ser um Temer 2. Mas a postura dele agora, pelo menos, é de buscar todas as alianças possíveis.


Sorrow_Ainsworth

Sendo sincero, Lula não ganha só com apoio da esquerda, a maior fatia de votos não é de esquerda e nem de direita, é de centro. A massa popular sempre decide o vencedor, se o Lula viesse com um discurso "extremista" e não demonstrasse que está pronto para unir o Brasil, ele provavelmente não teria esses votos.


luaudesign

Também é minha preocupação.


[deleted]

Leia o artigo completo, não fique apenas na manchete bait. (:


JonatasCf

Cara, só de ser do PCO tu já deveria ignorar. Tudo biruta


[deleted]

Biruta porque? Leia o artigo e tenta refutar.


juvencioTHUNDERHEAD

kkk curti a foto.


oliveiramg

Quem deposita as esperanças no Lula é extremo centro isso sim. Mal dá pra chamar ele de progressista, velho neoliberal safado. Infelizmente é o mais à esquerda com chance de se eleger.


golimarmarmarmar

apoiado, no geral o pessoal vai minimizar qualquer coisa que ele o fizer no futuro, é uma clara situação win-win para nosso lulalá.